Fondue de chocolate

  • Fondue de chocolate
    Categorias: Chocolate Doces

    Todo mundo acha que vinho e fondue são a cara do inverno, não é mesmo? Até já falamos aqui no Blog sobre essa dupla perfeita para aquecer os dias frios desta estação. Mas, uma boa cerveja também pode ser uma combinação deliciosa para o fondue de chocolate. Quer ver?

    Essa harmonização é uma boa pedida porque as notas de torreifação do chocolate são bem pareidas com as das cervejas que utilizam malte de cevada torrado. Então a dica é harmonizar o prato com uma Stout, Bock, Dunkel, Porter, ou Belgian Dark Ale. E se o fondue tem chocolate amargo, você pode combinar com cervejas mais torradas e lupuladas.

    Vamos então para a receita do fondue de chocolate?

    Ingredientes:

    200 gr de chocolate ao leite
    100 gr de chocolate meio amargo
    200 ml de creme de leite
    1 colher (sopa) de conhaque – (opcional)
    2 bananas picadas em rodela
    1 embalagem de morango
    1 maça picada em pedaços médios
    Uvas a gosto
    Marshmallow a gosto

    Vale lembrar que você pode escolher qualquer fruta que preferir!

    Modo de preparo:
    Prepare as frutas, lavando e picando em pedaços
    Em uma panela (pode der a panela do fondue) derreta o chocolate e acrescente o creme de leite e o conhaque.

    Sirva e aproveite esta delícia!

    Dica importante: para não queimar o chocolate na panela, use aquelas velas baixinhas para manter o chocolate morninho, elas não são tão fortes e apenas mantém a temperatura ideal para não endurecer o chocolate.

    Agora é só acessar a nossa loja clicando aqui e escolher suas cervejas preferidas para apreciar com a família ou com os amigos. Seus dias de inverno ficarão muito mais gostosos.

    Quer mais? Você pode receber em casa todos os meses cervejas selecionadas. É só entrar para o Clube da Birra. Você ainda ganha descontos em toda a loja!